sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Window Shopping: Chanel, NY

Para encerrar a semana que dei atenção total às novas vitrines que apresentam as novidades das grandes marcas em NY, um pouco das propostas da Chanel para os fãs da grife francesa. 





Photos: Fernanda Calfat

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Window Shopping: Hermès, NY

Referências artsy sempre estão associadas às vitrines da Hermès. Para a nova versão, a que saúda o período de férias, foi concebida pelo lighting designer australiano Christopher Boots para a flagship da Madison Avenue, NY. 





Photos: Fernanda Calfat

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Window Shopping: Dolce & Gabbana, NY

O DNA da Dolce & Gabbana sempre está muito bem traduzido nas vitrines da marca. No post de hoje, rendas, flores e pois invadem as roupas e os acessórios da grife para a temporada. 





Photos: Fernanda Calfat

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Window Shopping: Chloé, NY

A neve toma conta de NY, mas dentro das lojas das principais grifes, o Verão 2015 já dá sinais. No post de hoje, a leveza da Chloé. 






Photos: Fernanda Calfat

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Denim Hunter: jeanswear na neve, NY

A neve toma conta das ruas de NY e para driblar o clima gelado, o jeans invade os looks dos descolados da cidade. 









Photos: Fernanda Calfat

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Window Shopping: Gucci e Dior, NY

Enquanto o frio toma conta de NY, as marcas apresentam em suas vitrines as coleções Resort 2015, como Gucci e Dior, apresentadas no post desta sexta-feira. 

Dior

Dior

Dior

Gucci

Gucci

Photos: Fernanda Calfat 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Window Shopping: Valentino, NY

Na loja da Valentino na 5º Avenida, em NY, ganha destaque a coleção Resort 2015 com roupas e bolsas multicoloridas que já estão na wish list das mulheres mais decoladas. 





Photos: Fernanda Calfat

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Window Shopping: Bottega Veneta, NY

A vitrine da Bottega Veneta para a temporada privilegia as bolsas e a atitude minimalista para o inverno de NY.






Photos: Fernanda Calfat

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Hot Spot: Ichimura, NY

Começamos a semana seguindo com os destaques de lugares para ir em NY nesta temporada. O sushi bar do chef Eiji Ichimura, que serve o tradicional sushi "Edo-Mae" – inspirado no período Edo, onde a simplicidade era primordial na cultura japonesa - em um ambiente intimista, ganha lugar no Hot Spot de hoje. 

Inicialmente formado em Tóquio, chef Ichimura vem aprimorando sua arte em Nova York há mais de 30 anos, experimentando, pesquisando e descobrindo sabores diversos e complexos para seu espaço. 

O chef adora improvisar e adaptar o menu para cada cliente, seguindo a tendência absoluta que invade os restaurantes na Big Apple. As ofertas mudam diariamente, dependendo da disponibilidade sazonal dos ingredientes e de itens raros que chegam ao restaurante. Sempre há uma novidade e um prêmio ao paladar. E, claro, não tenha pressa, pois o espaço é extremamente limitado e as reservas só podem ser feitas diariamente, em dois períodos: às 18h e às 21h. Os menus Omakase começam em US$ 180. Reserve com antecedência e viaje no universo do chef Ichimura.

Ichimura - NY
30 Hudson Street
office@brushstrokenyc.com





Photos: divulgação


Ichimura - NY

At our sushi bar chef Eiji Ichimura serves traditional edo-mae sushi in an intimate setting. Initially trained in Tokyo Chef Ichimura has been honing his craft in New York City for over thirty years, experimenting with aging and curing the wide range of seafood available here to bring out a surprising depth and complexity of flavor. 

Omakase menus start at $180, with Chef Ichimura improvising and tailoring the menu to each individual customer. Offerings change daily depending on seasonal availability or unusual or rare items that have arrived. 

Seating in the sushi area is extremely limited, reservations can only be made by calling us directly at 212-791-3771. Ichimura reservations are accepted in two seatings at 6pm and 9pm.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Hot Spot: Momofuku Ko, NY

No especial Hot Spot do blog, é notável que os restaurantes ganharam destaque porque NY é um dos melhores lugares para comer bem, conhecer novidades e se atualizar no quesito gastronomia. Neste post o escolhido é o maravilhoso Momofuku Ko

Momofuku Ko (que significa filho de em coreano) foi inaugurado em 2008, possui duas estrelas no Michelin e é um oásis dos deuses na Big Apple

Fundado pelo chef David Chang, o restaurante serve um menu degustação para, no máximo, 12 pessoas, com vários pratos definidos ao longo de um balcão da cozinha e ingredientes sazonais. No Ko nada é para sempre e tudo muda frequentemente. Nenhum jantar é igual ao outro. 

Antes de inaugurar seu espaço, Chang teve bar de macarrão em 2004 e trabalhou nas cozinhas de Jean-Georges Vongerichten, Daniel Boulud e Tom Colicchio. Acostumado a ser premiado, David foi um dos 100 homens da GQ, e tem em casa quatro prêmios James Beard. Em 2009 o chef lançou um livro de receitas e, em 2011, sua revista impressa trimestral. Foi também capa da revista Time com o brasileiro Alex Atala,onde foram considerados os magos da gastronomia. 

O menu do jantar é servido de quarta a domingo e atualmente custa US$ 175 por pessoa. As reservas devem ser feitas com meses de antecedência e a refeição dura pelo menos duas horas e meia. O menu degustação, com vários pratos, será saboreado ao longo da noite. 

Momofuku Ko oferece uma variedade de vinho, saquê e cerveja, e se forem avisados com antecedência, o restaurante prepara um menu com restrições de alergias alimentares. 

Eu disse que era um oásis dos deuses na agitada NY?

Momofuku Ko
8 Extra Place - NY
www.momofuku.com/new-york/ko










Photos: reprodução





Momofuku Ko - NY

Momofuku Ko opened in 2008. momofuku ko (which means “son of”) serves a set multi-course tasting menu along a kitchen counter. ko uses seasonal ingredients, and changes its menu frequently.

ko has 2 michelin stars. in 2014, moved from its original location to 8 extra place. guests can reserve a seat through the online reservation system found at www.momofuku.com. 

David Chang, chef / founder, momofuku

David Chang is the chef/owner of momofuku. before opening noodle bar in 2004, david worked in the kitchens of jean-georges vongerichten, daniel boulud and tom colicchio. he has been honored with awards from food & wine and bon appétit. david was one of the time 100, a gq man of the year, and has taken home four james beard awards. dave’s cookbook, momofuku, came out in 2009. his quarterly print journal, lucky peach, came out in 2011. 

The dinner menu is served wednesday to sunday and is currently $175 per person – please allow at least two and a half hours for your meal. ko serves a multi-course tasting menu. 

we offer a large selection of wine, sake and beer as well as a beverage pairing to accompany your meal. 

we serve a tasting menu based largely on market availability. We will make accommodations for food allergies with prior notice.