sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Hot Spot: a febre Jeff Koons

Jeff Koons está de volta ao Rockefeller Center. Uma de suas obras mais famosas, o amado filhote de cachorro que sentou-se na praça de Manhattan há 14 anos, ganha agora remake coberto de flores.

A Split-Rocker (2000) tem 11,27 metros de altura, todo colorido e alma brincalhona. A instalação é um projeto do Fundo de Arte Pública e coincide com a retrospectiva da carreira do artista no Whitney Museum, inaugurada em junho/14. 

Aliás, NY vive uma febre Jeff Koons por conta da exposição. A H&M fechou parceria com ele e o museu e apresentou preview da expo na loja da marca na Quinta Avenida. Para a ocasião, foi criada uma bolsa com o desenho da icônica escultura do cachorro feita com balão de gás. "A parceria com a H&M foi realmente emocionante e inspiradora para mim por proporcionar a chance de mostrar um dos meus trabalhos mais populares para uma nova geração de pessoas", disse Koons. Nova York se curva a esse considerado 'novo Warhol'.



Photos: Fernanda Calfat

SPLIT – ROCKER by Jeff Koons 

Jeff Koons is back at Rockefeller Center. On the exact spot where his beloved Puppy (1992) sat in the Midtown Manhattan plaza 14 years ago, now a similarly flower-covered colossus depicting two toy heads halved and spliced, Split-Rocker (2000), stands 37 feet tall. The colorful, playful, and gently off-kilter sculpture’s installation, a Public Art Fund project, coincides with Koons’s career retrospective at the Whitney Museum, which opens June 27. While Puppy and Split-Rocker’s materials may be similar, Koons sees the newer piece as a very different beast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário