segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Scenes NY: Bill Cunningham

Para iniciar 2015 com tudo, conto aqui meu encontro com o mago do Street Style, Bill Cunningham, que estrela a primeira Scenes NY do ano. 

No frio novaiorquino, saio para clicar o meu Street à caça dos jeans que estão fazendo a cabeça dos fashionistas na Big Apple e me deparo com o fotógrafo que desde 1978 clica famosos e pessoas comuns para o jornal New York Times

Sempre com a jaqueta azul, sua marca registrada, é o máximo observá-lo atuando. Não perde um lance. Olha para todos os lados, sem perder uma cena, e é tão rápido nos cliques certeiros que fiquei desacreditada. Não gosta de aproximação, prefere pessoas distraídas, no seu jeito de ser. 

Fiquei por 30 minutos observando e vendo como ele olha e localiza sua presa (rsrsr!). Quando fui me aproximar para falar com ele, Bill foi gentil, mas disse, educadamente, que não podia falar ou posar para uma foto comigo porque estava trabalhando e não podia parar um só minuto, senão perdia o look. Grande lição. Parabéns, Mr. Cunningham!!!





Photos: Fernanda Calfat

Nenhum comentário:

Postar um comentário