segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fernanda by David Leffel

Esse post é muito especial para mim. Isso pelo fato de ser um registro da obra de ninguém menos que David Leffel, renomado pintor norte-americano que conheci em 2005, em Taos, no Novo México. 

Desde nosso primeiro encontro ele me disse ter adorado minha expressão e que queria muito me retratar. Como minhas viagens eram sempre muito rápidas e sem tempo de sobra, somente em 2009 esse dia chegou. Fiquei super emocionada, por ser retratada por ele e por sua esposa, Sherrie McGraw, ao mesmo tempo. Foram 3 horas sentada diante de dois grandes mestres da pintura renascentista. Em julho/12, fui visitá-los em Taos e descobri que David se recusou a vender essa pintura por um comprador, que ele mesmo intitulou de "Fernanda", pois significava muito para ele.

Viramos uma família, unida pela alma de artista. 

"Fernanda", de David Leffel (2009)

Making of

Minha filha Marie, eu, Sherrie e David (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário